A Escola

A Escola Estadual de 1º Grau Professor Affonso Wolf foi criada em 07/12/1986 pelo Decreto nº 30.982 e uniu-se com a Escola Estadual de 2º Grau de Dois Irmãos em 24 de novembro de 1994, surgindo, então, a Escola Estadual de 1º e 2º Graus Affonso Wolf.
Hoje, encontra-se com a denominação ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO AFFONSO WOLF, sob a jurisdição da 2ª Coordenadoria de Educação, sediada em São Leopoldo.
A nova equipe diretiva, sob a direção do professor Paulo Renato Dapper e vices Cátia Laval Sátyro da Cunha(Manhã), Nilda Pereira Tadiotto (Tarde) e Gilmar Andrioli (Noite), traçou seu projeto e avança com coragem e determinação, descortinando um novo panorama para a clientela escolar. Baseia-se na Filosofia da escola, que inspira suas ações no princípio da liberdade, nos ideais de cidadania e solidariedade, na justiça e no respeito à dignidade do homem sem, contudo, excluir a disciplina consciente – base de toda a organização, alicerce do alto controle, do domínio e do bom rendimento escolar.