AVALIAÇÃO
Ensino Fundamental (1ª série) – É feita, trimestralmente, através da observação sistemática da criança. É registrada através de pareceres descritivos. Abrange os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor, sem retenção do aluno, na série em curso, tendo como expressão final dos resultados “A” (Aprovado).
Ensino Fundamental (2ª a 4ª série): É realizada, trimestralmente, com conceitos:
MB = Muito Bom;
B = Bom;
R = Regular;
I = Insuficiente.
Para ser aprovado o aluno deverá obter, no final do ano letivo, no mínimo o conceito R = Regular.
Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio: É trimestral e os resultados da avaliação são registrados em pontos, numa escala anual de 0 (zero) a 100 (cem) e assim distribuídos:
1º trimestre – 30 pontos. Média = 18 pontos;
2º trimestre – 30 pontos. Média = 18 pontos;
3º trimestre – 40 pontos. Média = 24 pontos.
A escola adota o sistema de recuperação preventiva. O aluno que não alcançar a média estabelecida em cada trimestre, deverá realizar recuperação imediata e contínua dos conteúdos que apresentar dificuldades de aprendizagem.
Para obter o resultado do aproveitamento no final do ano letivo, somam-se os pontos obtidos pelo aluno nos três trimestres. Será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento mínimo de 60 (sessenta pontos).
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