Avaliação

AVALIAÇÃO

        Ensino Fundamental (1ª série) – É feita, trimestralmente, através da observação sistemática da criança. É registrada através de pareceres descritivos. Abrange os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor, sem retenção do aluno, na série em curso, tendo como expressão final dos resultados “A” (Aprovado).

        Ensino Fundamental (2ª a 4ª série): É realizada, trimestralmente, com conceitos:

        MB = Muito Bom;
        B = Bom;
        R = Regular;
        I = Insuficiente.
     
        Para ser aprovado o aluno deverá obter, no final do ano letivo, no mínimo o conceito R = Regular.

        Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e Ensino Médio: É trimestral e os resultados da avaliação são registrados em pontos, numa escala anual de 0 (zero) a 100 (cem) e assim distribuídos:

        1º trimestre30 pontos. Média = 18 pontos;
        2º trimestre30 pontos. Média = 18 pontos;
        3º trimestre40 pontos. Média = 24 pontos.

       A escola adota o sistema de recuperação preventiva. O aluno que não alcançar a média estabelecida em cada trimestre, deverá realizar recuperação imediata e contínua dos conteúdos que apresentar dificuldades de aprendizagem.
       Para obter o resultado do aproveitamento no final do ano letivo, somam-se  os pontos obtidos pelo aluno nos três trimestres. Será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento mínimo de 60 (sessenta pontos).

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